Social Icons

Pages

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Funcionários Dos Correios Da Paraíba Entram Em Greve

Funcionários dos Correios entraram em greve na noite desta quarta-feira, 11. Oito Estados – Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Rio Grande do Norte, Rondônia, Pernambuco e Paraíba – têm seus serviços postais e de encomendas paralisados, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares de São Paulo (Sintect – SP). Entre as demandas da categoria, estão reajuste do piso salarial, aumento real de 6%, vale-alimentação e reembolso creche.
O sindicato se reuniu com representantes da empresa no início do mês para discutir a pauta da categoria, mas não houve acordo. Os grevistas pedem um reajuste de 10%, mas os Correios oferecem um porcentual de 5%. No Rio de Janeiro, a proposta foi de aumento de 5,27%, porcentual ainda abaixo da inflação anual do Índice de Preços do Consumidor Amplo (IPCA), de 6,27%.
O presidente do Sintect-RJ, Marcos Sant’Aguida, disse que além de reivindicar melhores salários, a categoria busca o fortalecimento da empresa. “Queremos que tenha uma entrega ampla em todo o território nacional, mais trabalhadores, mais infraestrutura de transporte e mais atendimento ao público. Nós colocamos 62 itens na reunião com os Correios”, afirmou.
Em nota, os Correios informaram que estão em processo de negociação do acordo coletivo de trabalho com as entidades sindicais e continuam abertos ao diálogo, não havendo, portanto, justificativa para a paralisação. “A empresa ofereceu reajuste de 5,27% sobre os salários e benefícios. Este índice, somado à progressão anual concedida no ano passado, equivale ou ultrapassa os índices inflacionários do período, impedindo perdas aos trabalhadores”, informou a empresa.
No Rio, os sindicalistas formaram um piquete a fim de impedir a saída dos veículos com malotes de encomenda para entregas nesta quinta-feira. A categoria já programou uma assembleia para esta manhã, às 10 horas.
Protesto. Está prevista uma passeata dos grevistas na capital paulista durante a tarde. Eles devem sair do vão do MASP, na Avenida Paulista, às 15h, em direção à Agência Central dos Correios, no Vale do Anhangabaú.
Estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário